Nova Rio Fm (Rio de Janeiro-RJ) Whatsaap: 21 98194-4184
Mãe e filha de 8 meses são encontradas após sequestro no Rio; criança foi achada em Minas Gerais
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Bebê sequestrado na região central do Rio é achado pela polícia em Minas Gerais
A mãe e o bebê de 8 meses que tinham sumido do Morro da Providência, região central do Rio, na última semana, foram encontradas vivas. A bebê foi localizada com a sequestradora em Cataguases, em Minas Gerais, nesta terça-feira (16), enquanto Rosimere da Hora, de 40 anos, foi achada em estado grave internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, com 30% do corpo queimado.
De acordo com informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), uma mulher suspeita de ser sequestradora foi presa. Ela foi identificada como Ana Paula da Costa, de 29 anos, e vai responder por sequestro, tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
Segundo a polícia, a presa saiu com o bebê da Providência na quinta (11), rodou com pelo Complexo da Maré, ainda no Rio, com a criança na sexta (12). No sábado (13), câmeras de segurança flagraram imagens dela em uma loja a caminho de Cataguases.
No dia que mãe e filha sumiram, Rosimere tinha levado a outra filha, de 7 anos, junto, mas a criança foi encontrada abandonada às margens da BR-116, na altura de Guapimirim, a uma distância de mais de 75 quilômetros de casa.
Criança foi achada em Minas Gerais após sequestro
Reprodução
Já Rosimere foi encontrada por populares na entrada da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores disseram que essa mulher tinha prometido a Rosimere que compraria roupas para os filhos dela e a ajudaria financeiramente. A mãe vive em vulnerabilidade financeira na comunidade. No dia em que sairiam para fazer as compras, a mulher teria ordenado que ela levasse os documentos das filhas.
A menina que foi encontrada tem diagnóstico de autismo e foi encaminhada para um abrigo. As outras crianças estão sob a responsabilidade do pai.